Avenida Amélia Amado vai ficar mais moderna

0

Uma das mais importantes vias de Itabuna, a avenida Amélia Amado, vai ganhar um novo visual, canteiros arborizados e ciclovia. Além disso, o trânsito na avenida terá mais fluidez com o novo ordenamento proposto: serão quatro pistas destinadas a veículos.

A iniciativa de readequar o tráfego na região partiu dos empresários do Sul da Bahia em Ação e será executada em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itabuna. As obras começaram no último dia 20, segunda-feira, e, de acordo com o projeto apresentado pelos empresários, deverão ser concluídas em novembro deste ano. Nesta etapa, as adequações serão feitas no trecho que vai da garagem da Água Branca ao viaduto da avenida Fernando Gomes.

O coordenador do Sul da Bahia em Ação, Ronaldo Abude Eustáquio da Silva, explica que as obras foram propostas para deixar a avenida mais moderna, e que o projeto contempla vários itens importantes para o desenvolvimento sustentável da cidade.

 “As contribuições que o Sul da Bahia em Ação tem feito sempre são no sentido de melhorar a qualidade de vida da cidade: de quem vive nela e de quem passa por ela. A reestruturação da Avenida Amélia Amado, especialmente no trecho que estamos focando neste momento, é o resultado das nossas reflexões sobre cidades mais sustentáveis e humanas”, destaca o coordenador.

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, lembra que esta não é a primeira iniciativa realizada em parceria com o Sul da Bahia em Ação e garante que outras vias da cidade receberão a mesma atenção.

Este projeto não ficará restrito a Avenida Amélia Amado, mas deverá se estender para outros bairros, assim como foi feito nos canteiros da Avenida Juracy Magalhães”, disse o prefeito.

Compartilhe

Deixe um Comentário