Comitê Temático de Inserção Competitiva, Ciência, Tecnologia & Inovação – CT05

Diante do cenário atual de competitividade, inserir produtos locais nas cadeias produtivas mundiais torna-se um diferencial. Desse modo, deve-se buscar ações voltadas para melhorar os setores produtivos, proporcionando a eles maior valor agregado, e ampliando a participação de seus produtos em novos mercados.

Nesse contexto, Ciência, Tecnologia e Inovação são fundamentais para construir uma modelo de produção dinâmico e sustentável. Para isso, são necessários uma educação de qualidade, arranjos institucionais e infraestruturas capazes de potencializar, em quantidade e qualidade, a geração e difusão de conhecimento e tecnologias para transformar conhecimento em negócios, riquezas e qualidade de vida.

Para contribuir com a evolução da região no que tange à competitividade e inovação, o Comitê Temático de Inserção Competitiva, Ciência e Tecnologia – CT05 visa à inovação inserida na economia moderna, pois aumenta a competitividade de mercado e a eficiência produtiva. Novos negócios podem ser estimulados objetivando a produção de conhecimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras.