Informativo | 08 de novembro de 2018

0

Educação

O Sul da Bahia em Ação realizou uma reunião com os diretores das escolas municipais do bairro Santo Antônio. O objetivo era conhecer as necessidades e os desafios enfrentados no processo de ensino e aprendizagem.

O encontro foi coordenado pela professora Márcia Alessandra, líder do Projeto Educação. “Com a identificação dessas necessidades, o Sul da Bahia em Ação poderá apresentar propostas para suprir as demandas dos processos de ensino e aprendizagem”, comenta Márcia.

O Projeto Educação foi criado para que os empresários do sul da Bahia pudessem contribuir de forma efetiva com a melhoria do ensino nas escolas públicas da região. Entre vários assuntos, um tema defendido pela organização é a implantação de um modelo de educação em tempo integral.

Sul da Bahia em Dados

Para divulgar a plataforma criada pelo Sul da Bahia em Ação, o líder do Projeto Sul da Bahia em Dados (SBA em Dados), Élio Nascimento, realizou reuniões com representantes das instituições de ensino superior da região.

A partir dos encontros, uma série de atividades estão sendo planejadas: reuniões com professores e alunos e a participação em eventos, como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 15 a 19 de outubro, são algumas delas.

O SBA em Dados reúne informações estatísticas da região sul-baiana com dados sobre emprego, renda, educação, segurança, saneamento básico e muitos outros. A plataforma está disponível para celulares e computadores. Acesse aqui.

Onde você Mora

Nos dias 1º a 7 de outubro, acontece a exposição do Projeto Onde você Mora no shopping Jequitibá. Você poderá conhecer um pouco mais das iniciativas apresentadas pelo Sul da Bahia em Ação para atender as demandas apresentadas pelos moradores: foram onze meses de trabalho e a comunidade teve participação efetiva em todo o processo de concepção dos projetos.

Compartilhe

Deixe um Comentário