Palestra sobre mobilidade urbana foi destaque na Câmara de Itabuna

0

A arquiteta Débora Santa Fé, líder do grupo “Desenvolvimento Sustentável”, do Sul da Bahia em Ação, participou nesta terça (30), da terceira edição do Projeto “Queremos saber!”, promovido pela Câmara de Vereadores de Itabuna. Ela também representou o IFBA Ilhéus, onde é professora.

No evento, que reuniu representantes de entidades e membros da comunidade, Débora palestrou sobre “Mobilidade Urbana, Cidadania e Bem-estar”,  destacando o tema em seu sentido mais amplo para sensibilizar sobre a urgência de políticas que garantam a qualidade do acesso de todos aos espaços das cidades.

Sobre isso ela destaca: “a questão da mobilidade sempre foi muito atrelada ao aspecto de trânsito e hoje entendemos que é algo muito maior, que envolve planejamento urbano, qualidade de vida e transporte de excelência tanto de bens como de pessoas. Isso tudo de forma eficiente, fácil, segura e acima de tudo democrática, sem restrição ou discriminação.”

Projeto “Queremos saber!”

“A proposta da Câmara é reunir, na última terça-feira de cada mês, vereadores, representantes de organismos governamentais, dirigentes de entidades dos mais diversos segmentos da população e especialistas do setor para, juntos, discutirem pontos como acessibilidade, sistema de transporte coletivo, áreas de lazer, dentre outros”, afirmou o presidente Ricardo Xavier.

O Sul da Bahia em Ação apoia esta iniciativa e estará presente nas outras edições.

Com informações e fotografia de ASCOM Câmara de Itabuna

____________________________________________

Fique ligado!

Quer saber mais sobre nosso Projeto “Desenvolvimento Sustentável?

Clique no link abaixo ou agende uma conversa com o grupo de trabalho pelo fone (73) 99845-8183 ou pelo e-mail movimento@suldabahiaemacao.org.br.

Projetos e Ações

Compartilhe

Deixe um Comentário