Projeto do Sul da Bahia em Ação inspira gestores de Vitória da Conquista

0

O projeto Diagnóstico Urbanístico, desenvolvido pela entidade Sul da Bahia em Ação, em Itabuna, foi apresentado, nesta semana (25), para secretários e empresários de Vitória da Conquista, a pedido do Prefeito Herzem Gusmão.

A apresentação foi conduzida pelo conselheiro da entidade, o arquiteto Marcelo Andrade, que mostrou como foi a aplicação inicial do projeto em um dos maiores bairros de Itabuna, o Santo Antônio. Marcelo destacou que esta é uma ferramenta importante para os governos locais identificarem as prioridades da população e pensarem intervenções mais eficazes para atendê-la.

“Com os dados do diagnóstico em mãos, conseguimos formular uma proposta de revitalização deste bairro, em sintonia com os anseios de seus moradores. Contar com o apoio dos gestores municipais é condição para isso sair do papel”, destaca ele.

Vitória da Conquista 2040

A ideia do prefeito é adotar a metodologia do projeto e trabalhar seus resultados para construir o Planejamento Vitória da Conquista 2040.

Para Herzem, para pensar o futuro da cidade é preciso um plano que contemple metas a serem atingidas em um prazo de 20 anos. “Precisamos afastar o improviso da gestão municipal e o diagnóstico nos dá uma boa perspectiva de como trabalhar”, aponta.

Mais detalhes do projeto podem ser conferidos no link https://goo.gl/cvhxZL .

Compartilhe

Deixe um Comentário